Tornando a Master League mais legal com times Brasileiros no PES 2018
close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2018!

Hoje o tema é Master League, maior área de interesse para muitos leitores da Webrothers. Todos os anos, a cada versão do Pro Evolution Soccer, tenho meus rituais antes de começar a minha ML e, hoje, vou compartilhar alguns com vocês.

OBS: matéria criada baseada na minha experiência no PS4

Escolha um bom option file

Do mesmo jeito que um bom time começa por um bom goleiro, iniciar uma ML divertida começa por escolher um bom option file. Para começar um save com time BR e se divertir, é essencial que seja usando um OF brasileiro, de qualidade e, de preferência, sem bugs

No meu caso, uso o OF do Vinny (imagem e link acima) que, na minha opinião, é o melhor option file nacional. Entretanto, existem outros OFs por aí, mas que não dão o suporte que o Vinny dá, é garantia de dor de cabeça zero.

Posto isso, assegure-se que o OF esteja com o brasileirão completo, com times atualizados, faces de qualidade, mesmo que feitas no editor interno e, além disso, com os legends desbloqueados.

Baixar um OF meia boca só vai trazer dor de cabeça e dar ainda mais trabalho antes de começar o save.

Editando os jogadores pensando na sua diversão

Depois de instalado o option file de sua preferência, há outro importante passo antes de iniciar um save na ML: editar os jogadores do Brasileirão. Que fique claro que estas são dicas baseadas no meu gosto e que, seguir elas ou não, é escolha de vocês.

Uma coisa que eu sempre fiz, até pelo fato de ter editado diferentes versões de WE/PES por mais de 12 anos, foi editar a data base antes de iniciar meu save. Nesse caso específico dos times brasileiros, é bem legal que você mude, pontualmente, o overall de alguns jogadores.

Uma técnica que eu trago desde o tempo de editor de data base (que era minha maior especialidade) é criar jogadores “referência”, para servir de parâmetro para os outros. Vou dar exemplos: digamos que o Diego Alves, goleiro do Flamengo, seja o melhor goleiro em atividade do Campeonato Brasileiro. Se não me engano, ele começa com 82 ou 83 de ovrl e, sendo ele o melhor, nenhum outro goleiro do campeonato poderá ter um over maior do que o dele.

Posto isso, você define o “jogador referência” para cada posição e, baseado nisso, pode ir editando os demais jogadores tendo eles como parâmetro. Nada impede de você aumentar o over do jogador referência, isso muitas vezes se fará necessário, mas não perca o bom senso, dê aquela “roubada” nas notas dos jogadores, mas com responsabilidade.

Obviamente, a atenção maior será com o seu time, e não poderia ser diferente, ele será o centro da sua diversão. Antes de iniciar o save, vá no seu elenco, avalie suas necessidades, se o craque do time está com notas justas, se aquela revelação está com potencial, se as faces estão parecidas… Entrando no Youtube, vocês acharam diversos tutoriais para fazer as faces no editor do jogo, vejam só:

Assim, ajeite o seu time com responsabilidade, ajeitando alguns overs e aparências, mas sem mudanças bruscas no nível dos jogadores. Se ater às posições registradas também é importante, pois a Konami erra nisso muitas vezes.

Colocar Legends sem liberar jogadores Clássicos

Uma das coisas mais gostosas nesse PES 2018, na minha opinião, é jogar com os legends na Master League. No meu save com o Flamengo, coloquei o Zico, Maradona e Romário no meu time, os maiores ídolos que tenho no futebol.

Meninos, não me julguem, ok? Eu curto os legends e muito, mas sem estragar o jogo. E vou explicar. Para começar, para usar os legends é necessário ter instalado um option file que desbloqueie eles. Feito isso, eles estarão lá nos times clássicos do PES.

O próximo passo é escolher os legends que queremos no jogo. Faço isso pois não curto um save com 800 mil legends espalhados pelos times, escolho um e outro que mais gosto e coloco no meu time. No meu caso, o processo foi simples: fui no menu editar, criar jogadores e criei 3 novos jogadores copiando a base do Zico, Maradona e Romário.

Feito isso, ao iniciar meu save, os 3 estavam lá na ML em “jogadores criados”, sem que eu precisasse liberar a opção de desbloquear os jogadores clássicos na Master League. Esse, na minha opinião, é o jeito mais legal de desbloquear os lendários.

Ah, e pra galera do mimimi que vai dizer que é “paia” jogar com os legends, que o jogo fica “roubado”, basta colocar no nível lenda, beleza?

Não fazer contratações irrealistas

Uma das coisas mais legais em se iniciar uma ML com times do Brasileirão é podermos jogar PES 2018 trazendo-o para dentro da nossa realidade, correto? Jogar com o nosso clube de coração, controlar jogadores que vemos toda semana em ação, tudo isso é muito legal, todo esse vínculo.

Uma das coisas que não faço, de jeito nenhum na minha ML, é fechar contratações irrealistas (com a exceção dos legends, é claro). Eu não contrato jogadores de fora da América do Sul pro meu Flamengo de jeito nenhum, mesmo que seja um europeu top e que esteja listado para venda.

No meu Flamengo, tirando os legends, só contrato ou jogadores BR (exceto os tops que não vem mesmo, como Neymar e etc), jogadores argentinos, peruanos, chilenos, colombianos e do Mercosul em geral. Pra mim, isso deixa o jogo mais legal e realista, mas nada contra quem gosta de rechear seu time BR com jogadores europeus.

A polêmica dos jogadores filhinhos

Um dos pontos mais polêmicos na Master League atual é em relação aos jogadores filhinhos, que são aqueles que se aposentam e voltam com 16 anos livres para transferência.

Como eu já disse em matérias anteriores, eu curto os filhinhos, mas tem quem não goste. No caso da ML com time Brasileiro, eu uso eles com duas finalidades:

  • Jogadores filhinhos brasileiros ou latinos eu contrato sim, sem problemas, pois já vem com muitas habilidades e evoluem rápido;
  • Jogadores filhinhos europeus eu contrato se estiver precisando de grana. Eu não chego a usar eles, mas contrato e vendo depois; já na primeira janela depois de contratá-los, chovem propostas de transferências e dá pra fazer uma grana.

Assim, gostando ou não dos filhinhos, eles podem ser uma solução par o seu time em termos técnicos, ou em termos financeiros. Você escolhe.

Conclusão

Mesmo sem termos uma série B do Brasileirão, é possível nos divertirmos na ML apenas personalizando as coisas ao nosso gosto. Caso as modificações que vocês tenham feito deixem o jogo mais fácil do que vocês gostariam, basta ajustar a dificuldade para o nível lenda, que tudo vai ficar equilibrado.

Galera, não deixem de postar as sugestões, comentários e críticas de vocês. Também mandem suas opiniões e ideias para o nosso e-mail we-brothers@we-brothers.net .

Um abraço a todos e #OCampo é nosso!

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estou lá o dia inteiro e dou as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

>>>> LANÇADA A V3 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Comments

comments

Tags : brasileirãocampeonato brasileiroDestaqueLiga MasterMaster Leaguepes 2018Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018we 2018Winning Elevenwinning eleven 2018
Edu Suliano

The author Edu Suliano

59 Comentários

  1. A Master League sofre muito pela própria decadência do futebol
    .
    Tirando Cr7, Messi e mais uns 30 jogadores, poucos craques para montar times legais
    .
    É diferente de outras épocas, até mesmo quando PES tinha apenas seleções, que você jogava a ML e montava times pomposos
    .
    E os legends não resolvem por que é bizarro contratar jogadores de outras epocas, essa ideia casa melhor com o Myclub que é atemporal
    .
    Já que a ML hoje carece de inovação, sensacional seria poder começar uma ML de outras decadas 80/90/00

    1. Concordo com vc até o PES 2010, tinha varios craques, dava pra fazer vários times diferentes e com atitudes distintas de atuação. Concordo plenamente com vc…. E outra coisa, na quela epoca do PES 2010, quando o cara tinha 90 de chute ele parecia que realmente tinha esse chute, hoje nesses PES atuais, nem parece mais essa diferença.
      # Volta KONAMI AO FUTEBOL ARCADE, DIVERTIDO E SURREAL…

  2. Baita! Eu sempre fiz tudo isso e achei que era o único mala que ficava comparando todos os LDs do Brasileirão pra manter a coerência. Quando jogava PES no PC fazia isso direto, agora no Xbox complica. Vendo o post deu vontade de pegar a versão de PC e tentar arrumar tudo de novo.

  3. Edu, você sabe por que no Uruguai o PES ficou com um preço ridículo na Steam?
    A versão standard está 3.480 pesos, ou seja, 120 dólares, ou seja, 350 reais práticamente.
    Isso tem que ser um erro que aconteceu na hora da conversão de moeda no dia em que passaram os preço da Steam de dólares pra pesos, pois antes o jogo custava 60 dólares.
    Desse jeito ninguém vai comprar por aqui.
    Nos comentarios da comunidade, também percebo que o mesmo está acontecendo na Argentina.

    Avisa seus contantos de xeroque holmes que você tem porque da konami ninguém dá bola.

          1. Pois é, uma pena… o uruguai é o país com melhor qualidade na conexão na america latina, aí tinha jogadores que ajudavam na hora das partida online. Aqui sumiram ate os editores que faziam patches da liga uruguaia pro jogo, tá todo mundo jogando fifa e quem nao comprou e tava esperando o décimo terceiro pra comprar pes, vai comprar fifa.
            Pes tem mesmo é que acabar.

          2. Infelizmente…… Acho que essa Fox Engine, não caiu bem para o PES.

          3. Sabe, eu tbm acho. Mas o pes19 vai tirar essa dúvida, já q eles prometem abandonar a oldgen e só ficar na newgen. Aí vamos ver se esse motor serve mesmo

          4. Olha eu tenho um PS3, mas quero que ele venha somente no PS4, assim a evolução é maior.

  4. Galera do Wrbrothers trago aqui minha decepção e revolta , tenho um clã chamado FL@N@T!CØS no myclub desde o PES15 , formado apenas por usuários Flamenguistas , tá óbvio o nome já diz , quem participa sabe como é muito movimentado o grupo várias contratações e etc , fotos de jogadores tirados na roleta o tempo inteiro a cada chegada de um empresário no myclub , eu atualmente trabalho 24/24 não tenho tanto tempo pra jogar desde o fim de PES 16 que foi quando entrei nessa escala , porém de todos desde o 15 , PES 18 e o mais difícil de si juntar Game points (GP) , pois bem venho desde o lançamento fazendo combinações de jogadores da UCL , tirando jogadores do el clássico e UCL na roleta como muito custo , conseguir chegar nessa roleta atual da UCL tendo em mãos todos os bolas pratas desse empresário ficando apenas 12 bolas ouros e todas as pretas que tem nele , fui eu comprar pela primeira vez Myclub Coins , pra matar a minha vontade de ter os jogadores que almejo ter desde o lançamento do jogo , jogar com um time em alto nível pra disputar campeonatos oque não tem tido muito no myclub atual , comprei 5.800 moedas oque daria pra mim tirar 23 jogadores e iria ficar bem pouco mas já iria conseguir alguns que queria , e oque acontece ?

    A Konami não processou as moedas na meu myclub , isso foi dia 7/12 as 19:09 e ela veio me responder ontem a noite no e-mail sendo que assim que ocorreu o problema passei imediatamente pra equipe do suporte , e pelo visto não verei essas moedas nem tão cedo , o empresário vai embora e eles não irão processar as moedas no meu myclub , primeira vez que fiz isso , Aparti de hj não comprarei mais pré venda , irei esperar o lançamento do myclub Free e foi a primeira é última vez que compro moedas!

    Konami tem q si ferrar mesmo , faz de tudo pra ferrar com os usuários , com erros grotescos de bobos …

  5. Eu ñ jogo o Campeonato Brasileiro tanto pela falta d seriedade q a Konami tem c o overall qto pelos jogadores fictícios. Eu ñ me importaria d arrumar manualmente mas, além d ñ conhecer o processo, são mtos jogadores e, c o pouco tempo q tenho, qdo terminasse, seria lançamento do PES2019. Evito fazer contratações irreais pois isso tiraria qualquer realismo q poderíamos enxergar no Modo, tanto q abandonei a ML no 2017 pq acabei por contratar CR7 p meu Leeds na SkyBet (tirando qualquer realismo da competição) mas isso deveria ser trabalhado pela Konami q c uma simples programação impediria q o Madrid quisesse liberar seu craque no auge e q o jogador topasse ir p clube pequeno e liga secundária. Ñ uso os clássicos e ñ gosto d usar os “filhinhos” q p mim deveriam ser ambos opcionais; eu preferiria jovens fictícios à renascidos.
    Enfim, o Campeonato Brasileiro poderia ser a melhor Liga p se começar uma ML, considerando nossa proximidade c os clubes; o realismo d se iniciar a carreira num clube/mercado menor; o bom maior número d estádios…mas ñ temos o principal, os jogadores e o mínimo d seriedade c o overall. Seria demais se tivéssemos elencos c 25 jogadores bem retratados onde estivessem mesclados os profissionais c as jovens promessas p fazermos ali o q cobramos do técnico d nossos clubes d verdade …kkk

  6. Edu, não esqueça de nos indicar um OF bom pra Xbox 360😉😉😉😉
    Pq instalei uns e estão com muito bug, até agora não consegui começar nenhuma competição, pq esse patch que coloquei os caras mexeram em coisas que não precisava e acabou zuando o jogo.

  7. Antes de começar a master eu diminui a idade da maioria dos jogadores dou uns 5 anos a menos… aí demoram para entrar em decadência e se aposentar… edito também o overall dos brasileiros fica top…

  8. Série b seria muito legal no brasileirão, como foi dito nos posts a cima chega uma hora que cansa jogar, pelo fato de não ter mais a sulamericana e nem aqueles jogos amistosos que tinha nas versões anteriores antes de começar o campeonato, eram bem bacana, tendo uma série b seria muito melhor, quem sabe um dia, nem que criem uma ferramente que permitisse a nós, ,consumidores criar a liga dentro das outras ligas, ou criar uma liga diferente, seria muito útil, ou coloca genérico mesmo que nós reles mortais arrumamos kkkkkkkkk!
    Na minha master liga eu tb não contrato muito jogador top não, prefiro os sulamericanos desconhecidos que jogam pra caramba, no 17 contratei uns argentinos que não eram de nome, mas se encaixaram no time perfeitamente! E no caso dos overal eu tb dou uma editada nos times brasileiros para ficar mais próximo da realidade, usando com base o pes stats, pq a konami caga pra gente aqui é foda!
    Edu vc é um gay, te chamei no face, vc nem respondeu, magoei! kkkkk
    Abraço lek!

  9. Edu pra quem joga PES no Xbox One é triste ler essa postagem pois a gente se sente totalmente excluído e até hoje não sabemos quem é o responsável pela ausência das OF no Xone,é muita sacanagem isso,estou pensando seriamente em vender meu PES pois não temos a minima esperança que essa situação vai mudar algum dia ou seja quem joga PES no Xone só toma no C…essa que é a verdade garotinho.

  10. Claro que existem muitas coisas a serem melhoradas na ML (sobretudo a questão do management da equipe: contratar diferentes olheiros, médicos, preparadores e investimentos na estrutura da equipe e em marketing pros jogos, de forma que varie o público do jogo, por exemplo). Porém, eu tenho uma grande reclamação a essa ML: o dinheiro que a gente recebe no início de cada temporada. É impressionante que é só o seu time se sair bem na temporada que você vai ter um crescimento absurdo. Não gosto da dificuldade 7 (a nova), acho muito chato o handicap da ML e nesse nível chega ao absurdo; por jogar no nível 6, sempre que me dedico muito, vou muito bem. O chato desse ano é que no ano seguinte eu já consigo montar um supertime. No 2º ano de ML, tinha Lucas (do PSG) e Pavon, aí vendi o Lucas e comprei o Messi… e ainda tinha dinheiro para outras contratações; esse é o nível.

      1. jogava com o Flamengo, meu time do coração. No início da 3 temporada eu ainda contratei o Coutinho e o Thiago Silva;
        claro que o Flamengo é desde o início um dos melhores do campeonato, mas o problema é receber da diretoria 50-100 milhões de euros para transferências todo fim de temporada. Se tivesse como investir esse dinheiro em outras coisas, até estaria tudo bem, mas todo esse dinheiro é pra contratações, sabe? montar um super elenco depois de uma boa temporada tá muito fácil, entra muito dinheiro

        Também cheguei a jogar com a chapecoense, e no 2 ano fui campeão da copa do Brasil, 3 lugar do brasileiro e semifinalista da Libertadores

          1. Sim, modo desafio mesmo
            Quando se fica com muito dinheiro, você coloca o olheiro para trabalhar por você em determinada posição específica, e uma vez ou outra aparecem nomes assim
            Eu ganhei muitos títulos, principalmente no segundo ano de ml (só faltou a copa do brasil que perdi na final), isso também pode ter ajudado

  11. Eu gostava de jogar ML quando os jogadores não evoluíam, aí eu determina um overhall, geralmente 77, e não contratava nenhum jogadores com mais que isso. Era legal porque obrigava você escolher jogadores com habilidades específicas, ex: as vezes você quer um jogador forte, um zagueirão troncudo, pega um que tivesse mais que 77, tipo 80, mas que no resto fosse meia boca, assim overhall dele caia pra 77 ou menos. Obrigava a pensar a “habilidade chave” para cada posição. Agora com essa merda de evolução, não adianta vc começa com 77, daqui a pouco todo mundo evolui e você ta ganhando de 7 a 0 da máquina e se achando o bonzão. É DIFÍCIL COLOCAR UMA OPÇÃO ANTES DE INICIAR A ML, PRA EVOLUIR OU NÃO? em outras versões tinha a opção… enfim, mais um coisa que enfiaram no nariz com o passar dos anos

  12. Salve galera! Beleza?!
    Um post divertido! Parabéns!
    Excelente idéia compartilhar a experiência na Master Liga com a galera! Eu jogo a Master Liga sem editar nada. Edito apenas nomes dos times, uniformes, estádios e técnicos. No Brasil é até engraçado depois os nomes fakes. E contrato jogadores europeus. Em uma Master Liga, contratei o Morata para o meu Corinthians, e ele jogou muito!
    Master Liga mesmo mais capada, é sim muito divertida!

  13. Ótima matéria Edu! Eu até agora só estou jogando a master league,estou no meio da segunda temporada com o Palmeiras.Antes de começar tbm dou uma revistada nos overall dos jogadores, tentando deixar o mais realista possível. Eu tbm só contrato jogadores possíveis de vir para meu time na vida real, o único europeu que contratei foi o Giovinco que eu mesmo fiz usando a base dele do Pes 2016, pq ele joga atualmente no Canadá. Na primeira temporada no nível estrela ganhei todos os títulos possíveis, não foi fácil mas consegui fazer um bom time com destaque pro matador Benedetto,que contrato logo no começo da campanha. Dica: Um bom camisa 9 é essencial pra começar bem uma campanha.Achei bem legal o torneio de pré temporada para os campeões,vc joga com times de todos continentes, mas ficaria melhor se tivesse a opção de fazer amistosos tbm,até pq o calendário br na master tem bastante datas livres.Se colocarem a série b, e uma sul americana ficaria perfeito jogar a master league com time br.

  14. Eu faço o seguinte com todos os times do PES, aumento dez de habilidade de cada atributo.

    Exemplo: 80+10=90
    90+10=99
    70+10=80

    Quando os jogadores tem 60, 50,40 em algum atributo, eu deixo ele na casa dos 80.

    Exemplo: 55 vai para 85
    61 vai para 81

    Assim fica bem disputado o PES.

  15. verdade
    outra coisa que não faço, jogando a ML com o meu vascão !! GIGANTE DA COLINA
    é não contratar jogadores TOPS de outros times no BRASILEIRÃO, se não fica sem graça, contrato jogadores medianos argentinos ou chilenos, tipo: só podendo escalar 4 jogadores estrangeiros por partida

  16. “Como eu já disse em matérias anteriores, eu curto os filhinhos” depois não quer ser zuado né ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Leave a Response