Nossa opinião sobre o conteúdo da DLC 2.0 de PES 2018
close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2018

Ontem foi dia de novidades sobre o patch corretivo e a DLC 2.0 de PES 2018. Agora que já temos em mão o conteúdo, vamos falar o que achamos sobre ele.

Faces

Na minha opinião, esse é o ponto mais decepcionante da DLC 2.0. A Konami anunciou que teremos 40 faces novas/atualizadas. Na minha humilde opinião, se trata de um número vergonhoso.

Se tivermos em conta que as novas faces dos parceiros (Inter, Milan e Arsenal) deverão somar um número bem próximo de 30 faces, restam poucas para o resto dos times do jogo. Vamos pensar no Brasileirão: teremos vários times atualizados, jogadores fakes que se tornarão reais… e não teremos faces?

A minha esperança é que os jogadores que já tiveram face do PES 2014 para cá, tenham elas de volta, como Hernanes (SPFC) e outros.

Minifaces

Bem legal termos mais 1.000 minifaces, deixa o jogo mais bonito, legal e imersivo, mas num grau limitado. Trata-se apenas de uma “perfumaria”. A Konami deveria focar em faces faces reais, mesmo que sem scan, apenas com fotos pelo blender.

Times parceiros com body scan

Como eu já disse aqui, os times parceiros aqui do Brasil não terão seus jogadores escaneados, e o motivo é simples: a burocracia para se entrar com o equipamento aqui no nosso país é enorme!

Entendido isso, duas perguntas: porque os times parceiros de outros países da América do Sul não tem seus jogadores escaneados? A burocracia também é grande na Argentina, Chile, Colômbia, Peru e etc? A resposta é simples: falta de “vontade política”! Temos uma sede do PESTeam na Inglaterra, lugar que não vende quase nada de PES, um Gerente Global que demonstra inabilidade para o cargo que ocupa e, em todas as suas decisões, privilegia os times europeus do seu gosto, em detrimento dos times sul americanos e afins.

Fora isso, o Brasil e a América Latina são os maiores mercado de PES, onde o jogo é mais vendido. Logo, é obrigação da Konami escanear os jogadores daqui!!!!!!!! Eles que deem seu jeito!!!!!

Uniformes atualizados

A Konami divulgou que 65 uniformes de times serão atualizados. Se contarmos que os times europeus já estão, quase que em sua totalidade, com os uniformes corretos, 65 kits é um número razoável.

Espero que os clubes brasileiros tenham seus uniformes atualizados e/ou corrigidos, como o Palmeiras que está com a cor do calção errada.

Chuteiras

Mais um ponto polêmico. Um ponto que ven deixando a desejar no PES 2018 é o número de chuteiras do game. Temos modelos de chuteiras faltando da Adidas, Nike, de todas as marcas.

Olhando acima, podemos verificar que faltam os modelos azuis da Nike, além de não termos as novas da Adidas. Pô, Konami, nem chuteira tá conseguindo licenciar mais?

Novos Estádios

Não fiquei nem feliz, nem decepcionado. Ao mesmo tempo que achei o Estádio Nacional do Chile e o Emirates Stadium duas excelentes aquisições, fiquei com o sentimento de que poderíamos ter mais estádios de times parceiros.

Confesso que tinha esperanças de termos o Mestalla ou o Craven Cottage. Entretanto, um seguidor abriu meus olhos, alertando que os contratos com Valência e Fulham eram de apenas 1 ano, e que a Konami não faria dois estádios que poderia perder o direito no ano seguinte.

Que Pena.

Elencos dos times brasileiros atualizados

Como eu já disse, Botafogo, Chapecoense, Grêmio e Santos virão com seus jogadores reais, totalizando 12 times BR com elencos acertados. Entertanto, tive a informação de fontes ligadas a Konami que teremos mais times com jogadores corrigidos. O número aproximado deverá ser 14 times com jogadores reais e 6 com fakes.

Ainda em relação aos jogadores BR, espero que os novos “reais” que tinham face anteriormente, como o Hernanes, cheguem já com suas faces digitalizadas.

Mas, o nosso maior desejo é que, num futuro próximo, a Konami consiga, com a ajuda dos seus parceiros (leia-se CBF e Globo) viabilizar o total licenciamento dos times do Brasileirão, seus jogadores e, por que não, seus estádios.

Novas seleções licenciadas

Como dissemos aqui desde antes do lançamento do PES 2018, essa versão do game viria com muitas seleções licenciadas em relação às versões anteriores de PES.

Ainda em primeira mão, postei aqui que é quase certo que tenhamos uma DLC “World Challenge” em PES 2018, uma espécie de Copa do Mundo genérica, que tivemos no PES 2014.

Assim, o alto número de seleções licenciadas seria devido a essa DLC e a Copa do Mundo em si. E fontes ligadas a Konami já confirmaram que teremos novas seleções licenciadas; uma delas deve ser o Chile, dado que o Estádio Nacional virá no DLC 2.0.

E aí, o que vocês acharam? Concordam com os pontos levantados?


Outra notícia chega através do nosso amigo Nocturno. Ele percebeu um anúncio curioso na PSN: em 16 de novembro chegará o PES 2018 Lite:

Conforme dito por membros da PESTeam nos eventos anteriores ao lançamento de PES 2018, a Konami estava estudando o lançamento do PES 2018 Free-To-Play… será que é ele? Ou será que é uma versão só com o myClub e mais barata que o PES 2018 normal?

Aguardemos!


E aí, se lembram das matérias que o Danilo postou aqui falando sobre a importância dos eSports no mundo do PES, e que a Konami deveria se movimentar para seguir o “próximo passo”? Parece que os japas não estavam dormindo no ponto.

A Konami anunciou uma parceria com eFootball.Pro, empresa que fará a gestão dos torneios de eSports da franquia Pro Evolution Soccer, prometendo levá-los a outro patamar de qualidade. Vejam a nota oficial:

A Konami Digital Entertainment B.V. anuncia a parceria com a empresa de eSports eFootball.Pro, para criar uma competição profissional de eSports usando a série de jogos de futebol da Konami. A nova liga internacional terá como objetivo atrair jogadores de todo o mundo e será transmitida globalmente.

“O objetivo é dirigir tudo o que faz do futebol tradicional o rei dos esportes, para o futebol eletrônico, para o eSports”, afirmou Gerard Piqué, presidente da eFootball.Pro e jogador do FC Barcelona. “Queremos vincular o melhor dos dois mundos para trazer ao público um novo modelo de entretenimento que eles amam desde o primeiro dia”.

“A KONAMI sempre se empenhou em oferecer experiências de entretenimento de qualidade aos seus clientes, e a eSports é um mercado oportuno para alcançar um público crescente”, disse Hideki Hayakawa, CEO da Konami Digital Entertainment Co., Ltd. “A posição única do eFootball.Pro nos eSports , combinada com a sua forte liderança no futebol, nos permitirá oferecer uma nova maneira de os clientes desfrutarem nossos produtos. Estamos entusiasmados em colaborar com o eFootball.Pro. ”

Mais detalhes sobre a competição eFootball.Pro e KONAMI eSports serão revelados em breve.

Bem, promete vir coisa boa por aí, ao que parece.


Brothers, não se esqueçam de comentar bastante, ok?

Um abraço a todos e #OCampo é nosso!

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estou lá o dia inteiro e dou as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

SAIUUUUUUUUUUUU A V2 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Comments

comments

Tags : brasileirãoDestaqueDLCpatchpes 2018pro evolution soccer 2018Webrotherswinning eleven 2018winning eleven brothers
Edu Suliano

The author Edu Suliano

65 Comentários

  1. Que lindo konami, em vez de lançar mais equipas fake não… adicionou a equipa com logo fake do bastia. Que Companhia mais Retrasada Mental! É o que se vê a tão importância do licenciamento na Europa! Só fazem as coisas há pressa isso têm de acabar!

  2. ALERTA…Para quem ainda nao baixou a dlc 2.o…qdo forem instalar retirem ou nao selecionen a da opçao ” aplicar escalaçoes aos times”.. Assim o campeonato brasileiro não ficara bugado como ficou. ..Fiz isso e no meu ficou td certo no camp.brasileiro..vlw

  3. Na boa, desisto de jogar essa porra, a incompetência e a imbecilidade dominam a empresa tmnc mano, porra o Vasco exclusivo os caras vão lá e cagam a porra do jogo todo, sumiram todos os jogadores é entraram todos genéricos , cara é muita cagacao de pau, é muito descaso com o jogo, porra não tem como não ficar muito puto, esses caras não se importam com R$ 200 reais todos os anos jogados fora pelo público aqui, muito revoltado! Edu tem alguma explicação?

  4. Tnc essa Konami FDP tá pedindo p gente parar de jogar, só pode ser isso. Fuderam com o brasileirão, um monte de time totalmente genérico e o santos que era dado como um que seria atualizado tiraram todos os jogadores e enviaram uns q nem existem… Fdp… Tava melhor antes do agora

    1. Cara, acho que ainda não atualizaram os elencos BRs não.
      Não teria sentido o São Paulo e o Vasco ficarem completamente genéricos.
      Abri o jogo agora antes de sair para o trabalho, só notei que o L1 foi corrigido e que tem os dois estádios novos… os elencos BR tá uma bagunça total… por isso acho que ainda não atualizou tudo.

  5. Essa história de que a máquina não pode entrar no Brasil é uma desculpa muito esfarrapada. Se a Konami sequer se preocupa em fazer faces simples pros jogadores brasileiros, imagine se ela vai se preocupar em escanear jogadores inteiros.

  6. Edu,
    Eu sempre tenho essa dúvida:
    As alterações dessa dlc serão inseridas na minha Master League. Eu gostaria que fosse. Parabéns pelos belas matérias. A Konami devia te contratar. Você é muito competente e conhece a fundo a franquia. Abs.

  7. Cade aquela galeria de troféus que tinha nas versões anteriores? E com certeza os campeonatos offline poderiam ser melhor aproveitados no sentido de desbloqueio ou bonificação, algo q incentive o jogador a termina uma championa league asiática ou a serie B da França, tem q pensar o jogo como um todo…

  8. Sempre a segunda dlc de novembro São lançados estádios …foi assim ano passado com 3 . Agora insisto que poderia ser inseridas faces de PC para ps4 . Tem muitas faces feitas por fãs que são muito top. ACORDA KONAMI.

  9. Concordo com quase tudo, mas vou deixar minha opiniao:

    _ O numero de faces recriadas em PES 2018 ja eh bastante alto. estava olhando os jogadores possiveis nesse ultimo empresario do myclub (craques do brasil e chile) e, nossa, faces muito parecidas ate de jogadores medianos. Trabalho como artista de personagens pra games e sei o trabalho que eh criar uma face, mesmo escaneada. Entao considero esse numero de 40 faces, somadas as faces ja existentes, otimo. Concordo que o numero de faces dos times brasileiro eh baixo e seria otimo se fosse maior.

    _ os ajustes na jogabilidade prometem, com excessao desse `fazer a cpu cometer mais faltas`. o baixo numero de faltas em PES 2018 acontece mesmo em jogos contra outra player, ou seja, nao tem nada a ver com a cpu. E sinceramente, nada me incomoda o baixo numero de faltas.

    Pes 2018 pra mim eh o melhor jogo de futebol ja feito, desde que vc nao tente jogar on line. Muito legal os conteudos adicionados por DLC, mas o que a konami tem mesmo de fazer pras proximas versoes deslancharem de vez, venderem muito e se manterem vivas por muito tempo, eh fazer modos de jogo interessantes e integrados. Exemplo: botar um desafio para liberar cada legend (vencer a champions league no modo estrela para liberar o romario, por exemplo). Os modos de jogo do PES, atualmente, sao isolados e mal aproveitados. Outra coisa eh enxugar os modos de jogo… acho que seria ideal mesclar myclub e masterliga num soh modo de jogo, robusto, com muitos desafios contra CPU e online. E por ultimo e mais importante de tudo, um online robusto. O online de PES eh pessimo ha anos, chega a ser absurdo isso persistir… Sem um online decente, pode fazer o melhor jogo do mundo que nao terao vendas significativas

  10. Eu penso o seguinte: Gastamos quase 2 mil em um console,200 em um jogo todo ano.Repito todo ano.E sempre a Konami da 2 passos para frente e 4 para tras.Esta chato ja,pelo nosso”investimento”O jogo teria que ter Tudo.Pq so jogabilidade sem graficos no geral (tatoo,chuteiras,expressao facial etc) a Konami conseguiria fazer essa jogabilidade no ps2.Por isso temos que ter tudo isso,pq ja estamos na 8 geraçao de console.

  11. “Olhando acima, podemos verificar que faltam os modelos azuis da Nike, além de não termos as novas da Adidas. Pô, Konami, nem chuteira tá conseguindo licenciar mais?” haehaheaheha e q tranqueira,eles ja foram melhores em chuteiras mesmo

    podiam aos poucos irem liberando os teaser dos legends tb alem do beckham,to doente p ver como vai vir o romario!!!só o baixinho p me fazer superar a perda do r9 para a ea sports

    interessante isso da dlc p copa do mundo,quanto mais seleções licencidas melhor

    quero ver as correções de jogabilidade do cursor e das faltas da cpu,como ja disseram aq2ui,n precisa aumentar a agressividade,ela ta boa,só precisa o retardado do juiz marcar mais quando acontecer as faltas…descendo a lenha na galera a cpu ja esta.
    só fiquei apreensivo com esse papo de mudarem o sistema de marcação,ele esta bom,um refinamento na inteligencia artificial do posicionamento da defesa ja estaria de bom tamanho,repito,a jogabilidade do pes 2018 é bem boa,só precisa ajustar

    e sobre isso de dar atenção a america do sul,é tao obvio q chega a parecer ma vontade da parte deles,se eles licenciassem tudo por aqui ja roubariam do fifa o publico q joga qualquer coisa desde q tenha a licensa do seus times favoritos e campeonato brasileiro,é tao obvio…da ate raiva q nao façam isso

  12. Fala Edu, tudo bem cara?
    Sou pessista da velha guarda, rs, beirando os 40, mas sempre fiel ao nosso querido PES. Parabéns pelo seu trabalho, informações sempre atualizadas, com opiniões coerentes e críticas persistentes. A Konami deveria te contratar. Você sabe dizer se teremos o Vinicius Júnior no Mengão nessa DLC 2.0?
    Abraço!

  13. Edu,

    Outros jogadores lendarios virao em outras DLCs? E os lendarios do Barcelona. PES sem Ronaldinho nao tem a mesma graça!

  14. Cara, eu acho que dessas 40 faces, só 2 duas são scans de parceiros, que seria o Donnarumma e o Andre Silva, que consta numa das imagens lançadas pela Konami. O resto, fica pra DLC 3, o Adam comentou no Twitter que não deu tempo de colocar todas as faces dos parceiros nessa DLC 2, então eu acho que talvez tenha algumas faces de times BRs, até porque são 40 faces, e já foram mostradas 5, e nenhuma é de time parceiro (tirando o Coutinho), sobraria 33 faces espalhadas pelos times (mais 2 do Milan que é parceiro).

  15. O adan falou q não deu tempo de fazer todas as faces dos times parceiros,vira na próxima , espero q essas 40 tenha faces dos times brasileiro ,ou sera q as 40 sao do milan arsenal e mais um parceiro ?

  16. América do Sul >>>>>>>> Europa.
    Assim que eu enxergo o futebol, tire a riqueza dos times europeus e o que restará é uma cambada de perna de pau.

    1. Cara, acho q não se trata de quem é maior… A Konami precisa ficar na América latina pq a EA não liga pra cá. Pés precisa fechar a casinha, crescer por aqui, ganhar dinheiro, e no futuro brigar com a EA por licenças europeias

  17. Edu, Há um momento no seu texto assim “A resposta é simples: falta de “vontade política”!”
    É assim que enxergo a falta dos OPTION FILES NO XBOX ONE!! falta VONTADE, COMPROMISSO DEDICAÇÃO DA EQUIPE!!
    Tenho certeza que essa ferramenta não disponibilizada por causa disso, eles não querem deslocar alguns membros de sua equipe para desenvolver essa ferramenta para nós do XBOX ONE e isso é claro para mim… enfim…
    GRANDE CAPA COM O BUFFON hein Edu? Excelente matéria novamente… abs ..

    1. Olá, André. Obrigado pelo prestígio de sempre. O problema é q a política anti pirataria da Microsoft é extremamente engessada. Ela não quer colocar em risco tomar processos de quebra de direito de imagem por hospedar arquivos dos ofs, sacou?

      1. Meu Caro Edu!!
        Mais algumas dúvidas,
        Porque a política anti pirataria da microsoft serve para um console XBOX 360 e para XBOX ONE não?
        Por que toda vez que questionamos a microsoft sobre os Options files a mesma nos informa que essa função ou ferramenta e de responsabilidade da produtora do jogo (konami)?
        Edu, para mim o risco de tomar processos vem quando a empresa ela não licencia jogadores/clubes/estádios etc e coloca o jogo no mercado e não quando um usuário inserie imagens!! Se não Sony com seu PS2/PS3/PS4 E Microsoft com seu XBOX 360 JÁ TINHA TOMADO VÁRIOS PROCESSOS e ficaríamos sabendo.
        Bem, essa historia vai longe meu caro … a luta continua.!!

  18. Tem q ao menos vir às faces de jogadores brasileiros q já tinham, e alguns jogadores q sumiram, ex; Moisés Palmeiras, Henrique Dourado, Fluminense, Arrascaeta, Cruzeiro.

  19. Podiam aproveitar essas torneios de pré temporada e scanear os jogados lá… Tipo convidar o curintia e o Vasco p ir na Flórida Cup e levar o Scanner lá EUA

  20. Para PES voltar a vender bem bastar tomar algumas medidas simples: trazer de volta a La Liga, de alguma forma conseguir a Premier League e a Bundesliga, saber usar a boa vontade dos editores que como nós são apaixonados pela franquia e consequentemente abrir o jogo para uma melhor edição como por exemplo estádios, faces e cânticos das torcidas e finalmente a primordial que é pôr à frente da franquia gente que esteja preparada e a ame de verdade, pois essa atual gestão além de gastar mal, leva tudo para o lado pessoal e quem toma no C… somos nós!

    1. É por aí, Rogério. O problema é que se a KONAMI ganhar , ganhar mesmo de graça a Premier League ,pode ter certeza que irá fazer lambança. Ela não coloca os 20 estádios nem a pau .
      .
      Um dia eu ainda descubro pq a Konami não liga para estádios.

  21. Tem que ter uma empresa responsável mesmo pela PES League, a atual competição é ridícula demais, desorganizada, bugada, sem regras claras, uma vergonha.

  22. Salve galera! Beleza?!
    Sobre o conteúdo da DLC 2.0, concordo com o Edu!
    40 faces reais é pouco. E falta vontade da Konami em reproduzir faces reais dos times sulamericanos parceiros. Corinthians, Flamengo, Vasco, Palmeiras, River Plate, Independiente, Colo Colo, Universidad de Chile, Alianza Lima e Sporting Cristal deveriam ter todos jogadores com faces reais. Principalmente Corinthians, Flamengo e River Plate, que são parceiros a mais tempo!
    As mais de 1000 minifaces inclusas, parece “apenas perfumaria”, mas deixa o jogo mais imersivo.
    Os 65 uniformes atualizados também é um bom contéudo. Não há muito o que atualizar, os times já apresentaram seus uniformes para a temporada, é mais acerto de combinações. O calção do uniforme 1 do Palmeiras é branco, e o Atlético PR possui o uniforme 2 branco, mas no jogo, o laranja que é o 3, está como 2. O River Plate lançou novos uniformes. Apenas alguns exemplos.
    Sobre os 2 novos estádios, são excelentes acréscimos ao jogo. Realmente dá uma sensação de que a Konami poderia ter incluído Craven Cottage e Mestalla, mas, se as parcerias com Fulham e Valencia são de apenas 1 ano, dá para entender o por que não ter sido incluso. Mas a parceria com o Valencia dá tranquilo para renovar, e ter o Mestalla para PES 2019. Com o Fulham é mais complicado, ainda mais se subir para Premier League.
    Mas a Konami não tinha prometido nada, nós quem criamos expectativas sobre estádios.
    A Konami está de parabéns quanto ao licenciamento dos jogadores do Campeonato Brasileiro, dado as dificuldades. Ter os jogadores do Grêmio, Chapecoense, Santos, Botafogo, e times que não foram divulgados, deixa o jogo mais completo para o público brasileiro.
    E tem o patch de correção! Tomara que a Komami tenha ajustado e calibrado a troca de cursor.
    E é isso!

    1. Não cara, o laranja do Atlético-PR é o segundo uniforme. Oficialmente, não há um uniforme branco pra eles.

  23. Esse número pequeno de faces decepcionou,levando em conta que a maioria será do Arsenal,Milan e Inter. Eu jogo mto com o Napoli, um time que vem se destacando a mto tempo, e tem faces antigas como as do Mertens,Hamsik e Insigne.Vi uma resposta do Adam dizendo que eles não tiveram tempo de colocar mais faces nessa dlc. Isso é falta de pessoas na equipe ou relaxo mesmo? Fico com a 2° opção! Quanto ao patch corretivo, estou com medo de estragarem a jogabilidade, voltar aquela correria e marcação automática segurando o x. Espero que melhore apenas a troca de cursor e a IA defensiva. Vão melhorar os goleiros, e eles irão ficar mais lendários ainda. hahaha

  24. imagino que a equipe da Konami que faz as coisas extra campo não deve ser muito grande, pois é um parto pra fazerem faces ou estádios novos….só que é aquela coisa, a partir do momento que fazem faces novas, essas faces podem ser utilizadas nas próximas versões, ou seja, qto mais adicionam melhor…. se imagina que os jogadores brasileiros que já tinhas as faces nas versões passadas, apareçam agora…senão não tem sentido mesmo….. No mais, ficou meio rotineiro a Konami “dar” esses conteúdos adicionais meses após o lançamento… não é uma prática da EA, por exemplo no FIFA do jeito que lança, fica… no máximo um patch de correção e fim de papo… já no PES, a galera sempre fica esperando algo novo…. bom, a Konami acha interessante essa política, então que continuem investindo em novidades…. mas todos nós sabemos que no começo de 2018 acaba, e aí só no PES2019…. só no aguardo do gameplay, pois se estragarem isso, todo o resto será irrelevante……

  25. Só uma coisa que não concordo, aliás, não me conformo, é como dão tanta importância assim para as chuteiras!

    Caraca, mal dá para enxergar durante a partida, aí vi um cara no twitter inconformado porque não tem a chuteira marca tal, modelo tal, cor tal. AFFFFF

    Desculpa aí, acho que estou ficando velho ranzinza mesmo KKKKK mas isso pra mim é coisa de geração de frescos!!

    1. Grego, peço licença para discordar um pouco. Eu também sou velho ranzinza (3.0) e acho sim que chuteiras variadas e atuais fazem mta diferença no jogo! Respeito sua opinião, mas não é porque algo não é importante para um que é “coisa de geração de frescos”. Há anos só jogo PES offline mas nem por isso acho que a Konami tem que deixar de disponibilizar um ótimo serviço pra quem curte online (até porque atualmente ter um online fraco é idiotice). Também não ligo para tatuagens dos jogadores, mas tem muita gente que sente falta (vide o caso Neymar pro PSG, onde “perdeu” as tatuagens pq o PSG não é partner) e não vejo como frescura já que hoje quase todos os jogos de esporte reproduzem as tattoo de muitos jogadores e é algo que a Konami também tem que correr atrás!

      O PES sempre me ganhou por conta desses detalhes e pelo modo de edição com possibilidade cada um deixar o jogo do que jeito que quiser.

      Mas bom saber que aqui ainda tem bastante gente Old School hahaha!

    2. Eu também sou da ‘era jurássica’ de PES (4.4) e também já estou meio ranzinza quanto a determinados detalhes.
      Curto mais jogo casual com os ‘dinos’, valendo rodada de chopp e zueira em cima de quem perde.
      Eventualmente jogo online (MyClub. Recentemente tenho jogado mais).
      De fato não curto muito diversas coisas que pedem hoje no jogo (chuteiras, tatuagens, cabelos, sobrancelhas, unhas, etc.). Me preocupo mais com o gameplay e formações táticas e tudo que tem haver com o futebol em si.
      Se parar para pensar na quantidade de jogadores disponíveis e pedir para reproduzir fielmente todos esses detalhes acima, além do ‘Player Id’, sinceramente acredito que o jogo nunca será entregue.
      Para mim o ideal é ser lançado um jogo base, mais barato, é claro, para jogadores casuais (como eu) e conteúdo adicionais via DLC pagas.
      Enfim, cada um com suas prioridades e preferencias, e respeito todas; até porque o preço não é lá muito agradável…

Leave a Response